De olho em 2022, Progressista deverá ter chapas com gregos e troianos nas principais cidades da PB

Nome do vereador Lucas Ribeiro deverá ser oficializado como vice de Bruno Cunha Lima até o fim da semana

De olho em 2022, Progressista deverá ter chapas com gregos e troianos nas principais cidades da PB
Foto: Ascom

O nome do vereador e ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, deverá ser oficializado como o candidato a vice na chapa do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD). Na base governista a questão está praticamente pacificada para manter o Progressista, partido de Lucas, no mesmo espaço ocupado pela legenda desde 2016 pelo ex-prefeito e atual vice, Enivaldo Ribeiro.
Mas este ano, a participação do Progressista nas eleições municipais terá uma peculiaridade nas duas maiores cidades da Paraíba. É que a legenda vai disputar o pleito, em Campina Grande e João Pessoa, com grupos que há muito tempo ocupam espaços divergentes no cenário político estadual.
Na Capital, a candidatura de Cícero Lucena (Progressista) tem o apoio do Cidadania, do governador João Azevêdo – que muito provavelmente indicará o vice na chapa. Já na Rainha da Borborema os progressistas continuarão fazendo parte da base do prefeito Romero Rodrigues (PSD).
De olho em 2022 e buscando fortalecer ainda mais a legenda, o Progressista vai marchar para as urnas com gregos e troianos – com a tese de que as disputas municipais não precisam, necessariamente, seguir a lógica da política estadual.
Daqui a mais dois anos, se tiver sucesso nas urnas em Campina e João Pessoa, é bem provável que o partido tente voos ainda mais altos. O xadrez, nesse sentido, está mais do que desenhado.