Deputado pede investigação no MP sobre contrato com Cruz Vermelha

Benjamin Maranhão entregou uma representação no Ministério Público pedindo uma investigação sobre os detalhes do contrato firmado entre Estado e a Cruz Vermelha.

Da Redação
Com assessoria

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) esteve na manhã desta quarta-feira (13) no Ministério Público da Paraíba para entregar uma representação. Ele solicitou que a Procuradoria Geral de Justiça tome providências quanto ao contrato firmado entre o Governo do Estado e a organização social Cruz Vermelha para administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

No MP, Benjamin se reuniu com o curador da Saúde da Paraíba, João Geraldo, para detalhar a representação. O documento tem como base informações sobre os contratos entre a Cruz Vermelha e os governos do Distrito Federal e do Maranhão, que teriam sido suspensos por suspeitas de irregularidades.

O parlamentar questiona os motivos da terceirização da gestão do Trauma. De acordo com ele, o Governo está preferindo o repasse de recursos para instituições privadas, em vez do investimento sólido em ações e serviços públicos de saúde.

Outro ponto levantado pelo deputado diz respeito à celebração dos contratos de trabalho entre a Cruz Vermelha e os profissionais que atuam nas unidades públicas de saúde administradas por ela. Esses contratos, segundo Benjamin, não respeitam o artigo 37º da Constituição Federal, que exige a aprovação em concurso público para a investidura em cargo ou emprego público.

O deputado federal pretende entregar também representações ao Ministério Público do Trabalho e à Procuradoria Geral da República na Paraíba.