Dinaldo Wanderley é detido pela Polícia Federal

Ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley, pai do candidato à Prefeitura de Patos Dinaldinho, é detido com dinheiro pela Polícia Federal.

A Polícia Federal (PF)deteve, às 20h da noite de ontem, em Patos, o ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley, com dinheiro e material de campanha. Ele foi interceptado pela PF e Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando entrava na cidade, vindo de João Pessoa, e foi conduzido para a delegacia da PF, no bairro de Salgadinho, em Patos, onde prestou esclarecimento durante duas horas.

Informações dão conta que o parlamentar estaria com material que seria utilizado na campanha do seu filho, o candidato a prefeito Dinaldo Filho (DEM), e uma quantia na ordem de R$ 30 mil. A PF, contudo, não confirmou a informação. O delegado responsável pelo caso foi Felipe Alcântara.

A defesa do ex-prefeito também não mencionou valores, mas garantiu estar tudo dentro da legalidade. De acordo com o advogado de Dinaldo Wanderley, Humberto Firmino, a quantia era insignificante e seria usada para pagamentos relativos à campanha, e o material que se encontrava com ele, tecido e madeira para confecção de bandeiras, teria sido adquirido em Campina Grande, onde Dinaldo teria parado, durante a viagem de João Pessoa a Patos.

Em princípio, com a intenção de divulgar uma nota, na noite de ontem, a PF decidiu não se pronunciar sobre o caso, alegando não querer beneficiar nem prejudicar nenhum candidato às eleições. Não foi informado, também, se a abordagem teria sido provocada por denúncia. Após prestar esclarecimentos na PF, Dinaldo Wanderley foi liberado, por volta das 22h.

Nas eleições de outubro, Dinaldinho disputa a Prefeitura de Patos com os candidatos Francisca Motta (PMDB) e Silvano Morais (PSOL). (Com colaboração de Damião Lucena)