Dom Aldo defende criação de “pacto social” entre situação e oposição

Pacto social pelo desenvolvimento da Paraíba seria em prol de melhorias econômicas para o Estado.

Da Redação

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, defendeu na tarde desta sexta-feira (23), em entrevista ao programa Paraíba Agora, da rádio 101 FM, a criação de um “pacto social pelo desenvolvimento da Paraíba”, que unisse as bancadas de situação e de oposição em prol de melhorias econômicas para o Estado.

O religioso explicou que diante da crise econômica existente atualmente os políticos deveriam deixar as questões partidárias de lado e trabalharem unidos por conquistas como a criação de emprego e renda.

Dom Aldo citou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que segundo ele foi quem primeiro propôs um pacto deste tipo no país, e lembrou que projeto parecido também foi seguido pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Está na hora dos políticos paraibanos sigam a tendência nacional e se unam diante deste pacto social”, destacou.

Sobre a Igreja Católica, dom Aldo lembrou que a arquidiocese realiza entre os dias 27 e 30 de janeiro o 1º Congresso de Gestão Eclesial, com o objetivo de pensar a igreja a partir de uma visão empresarial e fomentar estratégias nas áreas administrativa, jurídica, financeira, de marketing, dízimo, acolhida e espiritualidade.

Ele disse que pretende também realizar em breve uma série de audiências com os católicos paraibanos, a fim de qualificar as relações humanas e assim conter a violência e criar mecanismos para que as pessoas possam conviver pacificamente.