Após oito anos, Sapé terá cinco candidatos a prefeito; veja os nomes

Disputa será entre Allan da Madeireira (PL), Josinaldo Ferreira (PSC), Luizinho (PP), Major Sidnei (Podemos) e Professor Miguel (PT).

Foto: Arquivo

A corrida eleitoral na cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana, promete ser bem disputada. Após oito anos, a ‘Terra do Abacaxi’ volta a ter cinco nomes disputando o comando da prefeitura. A última vez que isso aconteceu foi nas eleições de 2012, já que em 2016, a cidade teve quatro nomes na disputa. Allan da Madeireira, Josinaldo Ferreira, Luizinho, Major Sidnei e Professor Miguel foram os candidatos registrados para o pleito.

O atual prefeito, Roberto Feliciano, já está em seu segundo mandato. Com seu apoio, o presidente da Câmara Municipal, Luizinho (Progressistas) está apresentando seu nome. O candidato a vice na sua chapa, o ex-secretário de Educação, Kildare Freitas, do mesmo partido.

Allan da Madeireira (PL) recebeu o apoio do PSDB, do ex-prefeito João da Utilar. O nome que estava sendo apresentado na pré-campanha, até então, era de Rafaela da Utilar. O vice de Allan será o sargento da Polícia Militar, Alessandro Silva.

Outro militar que concorrerá a prefeito de Sapé será o major Sidnei Paiva (Podemos). O policial militar estava atuando no cargo de comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Sapé. A candidata a vice será Lenilda Leôncio (Democratas), que no último pleito concorreu como vice-prefeita na chapa de João da Utilar.

O Partido Social Cristão (PSC) sairá com candidatura própria e chapa puro sangue, em Sapé. O professor Josinaldo Ferreira e o artista Berto Mares estão na disputa, tendo sido a primeira chapa registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma chapa do Partido dos Trabalhadores (PT) também está na disputa. Os candidatos serão o professor Miguel Alves (prefeito) e Rafael Soares (vice), que é ligado aos movimentos populares. Ambos serão candidatos pela primeira vez e pertencem ao mesmo partido.