Maioria da CMCG apoia Bruno, mas Ana Cláudia tem mais candidatos a vereador

Partidos que estão com Ana Cláudia têm 191 candidatos.

Apenas quatro dos 23 vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande não seguem o candidato a prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Os vereadores de oposição Galego do Leite (Podemos), Anderson Maia (PSB), Olímpio Oliveira (MDB) e Bruno Faustino (PTB) são candidatos à reeleição e apoiam outros prefeitáveis. A maior parte da Câmara apoia Bruno, mas os partidos que estão com Ana Cláudia (Podemos) apresentaram o maior número de candidatos.

Galego do Leite, que também é presidente estadual do Podemos, apoia a candidatura de Ana Cláudia Vital, do mesmo partido. Bruno Faustino também segue a mesma legenda. Anderson Maia apoia o candidato do PSOL à prefeitura, Olímpio Rocha. Já o vereador Olímpio Oliveira, apoia Artur Bolinha, candidato do PSL à prefeitura de Campina Grande.

Com a desistência do vereador João Dantas (PSD) à reeleição, anunciada nesta terça-feira (6) na Casa Félix Araújo, ficam 478 candidatos disputando o Legislativo. A coligação “Novos Tempos, Novas Soluções”, da candidata Ana Cláudia, é a mais expressiva nesse cenário, com 191 candidatos a vereadores. No entanto, a coligação “Campina rumo ao futuro”, de Bruno, com 150 candidatos, é maioria na Câmara.

É importante destacar que os partidos estão unidos na majoritária, mas na eleição proporcional eles concorrem de forma separada, já que as coligações para vereador deixaram de existir no pleito deste ano.

– NÚMERO DE CANDIDATOS A VEREADOR POR COLIGAÇÃO:

Coligação Novos Tempos, Novas Soluções – Ana Cláudia (PODEMOS): 191

Povo Forte, Cidade Livre – Artur Bolinha (PSL): 38

Campina rumo ao futuro – Bruno Cunha Lima (PSD): 150

Edmar Oliveira (Patriota): 13

Campina tem jeito – Inácio Falcão (PcdoB): 86

Campina merece ser grande – Olímpio Rocha (PSOL): 2

PCB: 8

UP: 2

PCO: 1