Candidatos à prefeitura de João Pessoa comentam números da pesquisa Ibope

Cícero, Nilvan e Wallber avaliaram os dados. Ricardo Coutinho não quis comentar.

Candidatos à prefeitura de João Pessoa comentam números da pesquisa Ibope
Cícero, Nilvan e Wallber avaliaram os dados e o cenário eleitoral; Ricardo não quis comentar os números. Foto: Divulgação

Os candidatos que obtiveram as melhores pontuações na nova pesquisa Ibope divulgada pela TV Cabo Branco na quinta-feira (22), na corrida pela prefeitura de João Pessoa, fizeram suas avaliações e comentaram os números. Esta foi a segunda pesquisa realizada pelo instituto, desde o início do processo eleitoral.

Cícero Lucena (PP) está em primeiro com 18%, seguido por Nilvan Ferreira (MDB) com 15%; logo depois vem Ricardo Coutinho (PSB) e Wallber Virgolino (Patriota), ambos com 10%. Ruy Carneiro (PSDB) e Edilma Freire (PV) registraram 9%. João Almeida (Solidariedade) aparece com 3%, enquanto que Raoni Mendes (DEM) e Anísio Maia (PT) foram citados por 1% dos entrevistados.

Rama Dantas (PSTU) e Ítalo Guedes (PSOL) não chegaram a 1%. Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (Rede) e Rafael Freire (UP) não foram citados.

Confira as avaliações de Cícero, Nilvan e Wallber:

Cícero Lucena (PP)

“Recebo com muita tranquilidade e com muita humildade, pois reconheço que isso é fruto de João Pessoa está entendo que a nossa proposta é a melhor para a cidade. É uma proposta de experiência, conhecimento dos problemas da cidade e mais do que isso, é ter propostas para resolver esses problemas. A união com o Governo fortalece esse entendimento do eleitor, que sabe que isso é essencial para tocar os problemas da cidade, ainda mais neste cenário de crise”.

Nilvan Ferreira (MDB)

“Eu avalio com muita tranquilidade. Os números internos que eu tenho são muito diferentes, mas eu não vou polemizar com pesquisas. Eu sinto o reflexo nas ruas e o cenário é bastante diferente, mas eu tenho que aproveitar para dizer que vou continuar com muito vigor, entusiasmo, discutindo as ideias e as propostas que podem melhorar a vida das pessoas no pós-pandemia, Hospital do Idoso, Barreira do Cabo Branco, além do maior programa de pavimentação de ruas que essa cidade vai ter. É isso que eu preciso dizer”.

Ricardo Coutinho (PSB)

O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria do candidato Ricardo Coutinho (PSB), mas ele preferiu não comentar os números da pesquisa Ibope.

Wallber Virgolino (Patriota)

“Eu respeito muito o Ibope. Não sou de contestar pesquisa, pois ela serve de orientação, mas não é o único meio totalmente seguro para dizer quem realmente está na frente ou não. Mas, aproveitei os dados fornecidos pela pesquisa para estimular a minha militância e tenho certeza que estaremos no segundo turno para disputarmos a Prefeitura de João Pessoa”.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro de 2020. Ao todo, foram entrevistados 602 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.