Bolinha promete investir em hospital para animais de Campina Grande

O candidato do PSL também prometeu retirar o Centro de Zoonoses do local onde funciona atualmente

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo PSL, Artur Bolinha, ressaltou que a saúde animal também é uma problemática de saúde pública. Como plano de governo, ele prometeu retirar o Centro de Zoonoses do local em que se encontra e investir em um hospital especializado para os animais.

“É preciso retirar o centro de controle de zoonoses do local em que se encontra atualmente e investir em um hospital especializado e que possa dar suporte de verdade aos animais de nossa cidade. É essencial que tenhamos esse olhar sensível e que além de oferecermos suporte de proteção e do cumprimento das leis, nós priorizemos fatores também como garantia de imunização durante o ano inteiro”, disse o empresário.

Segundo o candidato, a saúde de modo geral está diretamente relacionada a fatores ambientais. Ainda como propostas para serem aplicadas junto à causa animal, Artur citou a adoção de um “castramóvel”.

“Não há como falar em saúde animal sem associar à saúde humana, já que essa depende diretamente das condições ambientais. Isso implica dizer que cuidar dos animais, além de configurar um ato humanizado, confere benefícios e contribui para o contexto da saúde pública”, enfatizou.