Candidato a vice-prefeito é autuado por porte ilegal de arma no Agreste

Ele foi encaminhado à delegacia e após pagar uma fiança de R$ 3 mil, foi liberado.

Foto: Divulgação / PM
Candidato a vice-prefeito é autuado por porte ilegal de arma no Agreste
Foto: Divulgação / PM

Um vereador e candidato a vice-prefeito do município de Aroeiras, no Agreste da Paraíba, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, na madrugada desta sexta-feira (13). O caso foi registrado em um bar localizado no Sítio Trapiá, zona rural da cidade

Em uma abordagem de rotina, policiais da 3ª Companhia Integrada de Polícia Militar revistaram todas as pessoas que estavam no bar, mas não encontraram nada. Após fazer uma varredura em toda a área, os agentes localizaram uma pistola calibre 9mm, um carregador, 17 munições e uma espingarda de fabricação caseira.

Quando questionaram a quem o material pertencia, um homem que é vereador e candidato à vice-prefeito do município assumiu a posse dos objetos. A pistola é devidamente registrada, mas o homem não tem o porte da arma, segundo informou o delegado seccional de Queimadas, Ilamilto Simplício.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Queimadas, e autuado por crime de porte ilegal de arma, pagou uma fiança de R$3 mil e deve responder ao crime em liberdade. Desde o último sábado (31) os candidatos ao pleito nas Eleições 2020 só podem ser presos em flagrante delito.