Em defesa da Cagepa, Frei Anastácio volta a chamar Temer de ‘Satanás’

Deputado se irritou com decisão de entregar controle do Rio Paraíba à Codevasf. 

Em defesa da Cagepa, Frei Anastácio volta a chamar Temer de 'Satanás'O deputado Frei Anastácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (6), para criticar a decisão da Câmara Federal, que ontem aprovou na Comissão de Finanças e Tributação projeto de Lei de iniciativa do Executivo passando o controle e manuseio da Bacia do Rio Paraiba para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Para o petista, a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) foi puramente uma “retaliação” à Paraíba devido a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB), decidiu não atender a recomendação do governo federal para privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), como contrapartida a futuros auxílios financeiros ao estado. 

Ao se pronunciar sobre o caso, o Frei convocou a população a tirar o “satanás” do poder. “O diabo é aquele que está dentro do homem e da mulher para fazer o mal, para querer a infelicidade do outro. É preciso resistir, ir às ruas dizer que o que queremos é o Brasil de volta. Fora Temer, Satanás do inferno”, disse. 

No início de abril ele já havia usado expressão parecida para condenar a decisão de Temer de sancionar a lei da terceirização das empresas e a proposta de reforma da previdência