Em nota, Prefeitura de Campina reafirma legalidade de projeto que doa terreno ao Sítio São João

Prefeitura ainda não foi notificada da decisão. Justiça mandou suspender doação

Em nota, Prefeitura de Campina reafirma legalidade de projeto que doa terreno ao Sítio São João
Foto: Ascom

Instantes após a Justiça ter mandado suspender o processo de doação de um terreno público de 24,8 mil m² para a empresa ‘Memorial do Homem do Nordeste LTDA ME’, responsável pela Vila Sítio São João, a Prefeitura de Campina Grande divulgou uma nota sobre o tema. No texto, a gestão Municipal diz que respeita a decisão do juiz Ruy Jander Teixeira, mas reafirma a legalidade do projeto aprovado pelo Legislativo municipal.
A nota diz ainda que a Procuradoria do Município ainda não foi notificada da liminar e vai avaliar o conteúdo da decisão, para posteriormente “tomar uma decisão”.
Confira a nota na íntegra

NOTA
Sobre a decisão liminar, tomada na tarde desta terça-feira, 26, pelo juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública, suspendendo o processo de doação de terreno à Vila Sítio São João, a Prefeitura de Campina Grande vem a público informar:1 – Ainda não houve qualquer notificação da decisão junto à Procuradoria Geral do Município;
2 – Tão logo seja notificada, a Administração Municipal fará uma avaliação criteriosa sobre o teor da liminar, para posteriormente tomar uma decisão;
3 – O projeto apresentado pelo Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores está totalmente dentro da legalidade. Não há nenhum vício, nem afronta os princípios que regem a administração pública.
4 – O processo de doação cumpriu apenas uma etapa inicial. A lei aprovada pelo Poder Legislativo sequer foi sancionada e tem um caráter autorizativo, já que as contrapartidas sociais e limitações para o uso da área – que pode ser revertida ao patrimônio do Município – deverão ser definidas em decreto.
5 – A atual gestão respeita a decisão judicial de primeira instância, embora tenha o direito de ingressar com recurso junto à instância superior, caso decida por esse caminho.
6- Por fim, reafirma o compromisso de proteger, de forma transparente, a cultura, investir nas iniciativas que zelam pela autenticidade da alma de nossa gente e projetam o nome de Campina Grande em nível nacional e internacional. 
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO