Em solenidade sem público, prefeitura de Campina entrega hoje Hospital de Campanha

Unidade terá 42 leitos e receberá pacientes com Covid-19. Campina tem 125 casos confirmados da doença

Em solenidade sem público, prefeitura de Campina entrega hoje Hospital de Campanha
Foto: Ascom

A prefeitura de Campina Grande entrega na manhã de hoje as obras do Hospital de Campanha Municipal, que vai receber pacientes com Covid-19. A unidade tem 42 leitos (sendo 20 de UTI) e foi construída na área onde seria uma central de hemodiálise, anexo ao Pedro I. Em tempos de pandemia, a solenidade de inauguração acontecerá sem a presença de público, para evitar aglomerações, e será transmitida pelas redes sociais da prefeitura.
Os leitos da unidade ficam prontos num momento crucial, de crescimento dos casos de coronavírus na Paraíba e também em Campina Grande. A cidade possui 125 casos confirmados da doença e cinco mortes. Campina tem hoje 43% dos leitos de UTI e 16% dos leitos de enfermaria disponíveis para o tratamento de coronavírus ocupados.
Essa semana, diante do relaxamento das medidas de isolamento social, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou que vai endurecer as fiscalizações para que os decretos do município e do Estado, que impõem o fechamento de parte do comércio, sejam cumpridos. De fato, o momento exige isso.