Ex-prefeito de Monte Horebe é condenado por desvio de verbas

Ex-prefeito Erivan Guarita foi condenado pela prática de improbidade administrativa. 

O ex-prefeito de Monte Horebe Erivan Guarita foi condenado pela prática de improbidade administrativa por desviar recursos do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao financiamento do Programa Saúde Familiar (PSF).

Consta na denúncia que a prefeitura de Monte Horebe realizou, no período entre 24 de fevereiro e 12 de junho de 2006, empenhos e pagamentos, com recursos do PSF/PAB, no valor total de R$ 22.614,29 em prol da médica Clóris de Araújo Cártula, que somente teria prestado serviço no município até dezembro de 2005.

De acordo com o Ministério Público Federal, a comprovação do ato ímprobo residiria em laudos realizados nas folhas de frequência e em um recibo, que constatou que as assinaturas presentes, nos referidos documentos, não partiram do punho da referida médica.

Erivan Guarita terá de repor aos cofres públicos o montante de R$ 22.614,29, conforme sentença proferida pela juíza Moniky Mayara Cosra, da 8ª Vara Federal. "Está bastante nítido que houve desvio de verbas, do PSF/PAB do município de Monte Horebe, pois foram destinadas a falsos pagamentos por serviços não prestados ao município", destacou a magistrada.