Fabiano adere a Maranhão e chama Ricardo de “vanguarda do atraso”

Deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) declarou nesta terça-feira (18) que a partir de hoje passa a ser o mais novo integrante da bancada de situação na AL.

Phelipe Caldas

O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) declarou nesta terça-feira (18) que a partir de hoje passa a ser o mais novo integrante da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba e que no pleito de outubro vai votar na reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Fabiano é sobrinho e aliado de primeira ordem do senador Cícero Lucena (PSDB), que era pré-candidato ao Governo, mas que duas semanas atrás desistiu da disputa. Assim, ele opta por apoiar o peemedebista e se opõe à maioria de seu partido, que já anunciou apoio ao ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).

O tucano disse que conhece bem os dois agentes principais das eleições (Ricardo Coutinho e José Maranhão) e justamente por conhecer as duas opções não tem como votar no socialista.

“Ricardo Coutinho significa a vanguarda do atraso, que quer ser melhor do que as outras pessoas e que não é cristão. Esta breve característica me impede de depositar meu voto nele”, disparou.

Fabiano Lucena admite que atualmente a maioria dos tucanos está hoje com Ricardo Coutinho, mas alerta que a política é dinâmica e que todo dia existem adesões favoráveis a Maranhão. “O último que sair apague a luz”, ironiza.

Sobre sua própria vida política, o deputado confirmou que está mesmo deixando a vida pública e que não será candidato à reeleição.