Fabrinni assume mandato e fará oposição construtiva

Suplente do vereador licenciado Joia Germano, assumiu cadeira na câmara, e disse que fará oposição apontando problemas e soluções.

O suplente de vereador Fabrinni Brito (PRP), irmão do ex-deputado federal Walter Brito Neto (PMDB), assumiu ontem uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) por 121 dias. Ele disse que vai fazer oposição ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, mas de forma construtiva, apontando os problemas e mostrando a solução.

“Vou fazer parte da bancada de oposição, mas irei atuar de forma construtiva e propositiva, fazendo um diagnóstico da realidade de Campina Grande e apontando as soluções”, garantiu Fabrinni, que diz seguir as orientações da direção do partido.

A chegada de Brito no Legislativo se deu por força da licença médica do vereador Joia Germano (PRP), que integra a bancada de oposição. “Há cerca de cinco anos, eu fiz uma cirurgia de hérnia de disco e agora sofro algumas sequelas e preciso de um tempo para me tratar e ficar em forma para a campanha eleitoral”, justificou Germano, que ontem ainda foi à Câmara e se reuniu com Fabrinni. O afastamento de quatro meses terá que ser aprovado pelo plenário da Câmara Municipal pela maioria dos parlamentares.

Enquanto Brito assume uma cadeira na Casa Félix Araújo, Orlandino Farias (PSC) limpa as gavetas para deixar o Legislativo. O peemedebista voltará à condição de suplente com o retorno do titular, Metuselá Agra (PMDB), que vai se desincompatibilizar da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer no final deste mês.