Fugitivo do presídio de Santa Rita é recapturado no Rio Grande do Norte

Grupo especial de capturas da polícia civil, coordenado pelo delegado Carlos Alberto, foi o responsável pela prisão.

Da Redação
Com informações da Secom-PB

O fugitivo do Presídio Padrão de Santa Rita, Jackson Santiago Souto, foi localizado e preso no Rio Grande do Norte pelo grupo especial de capturas da polícia civil, na quarta-feira (26). A ação contou com o apoio de autoridades daquele Estado para detê-lo e trazê-lo de volta ao local onde devem cumprir a pena por determinação do juiz de Execução Penal.

Dois outros fugitivos, Moisés Batista Souto e Maria de Fátima Santiago, que formam com Jackson uma quadrilha especializada em agir em vários estados foram localizados e, segundo  a assessoria da secretaria devem ser capturados nas próximas horas. Jackson foi pego quando pilotava uma moto sem documentos na cidade de Natal.

O grupo especial de capturas da polícia civil, coordenado pelo delegado Carlos Alberto, tem feito um trabalho diferente na prisão de fugitivos de presídios. O objetivo do secretário Gustavo Gominho, da Segurança e da Defesa Social (SEDS), é fazer com que as várias modalidades de ação desses criminosos sejam barradas, recapturando todos os que fogem de presídios.

O delegado geral de Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, disse que a forma de agir desses policiais exige um minucioso trabalho de investigação. Com o apoio decisivo dos setores de inteligência e a ajuda da população através de denúncia, “o grupo tem apresentado um desempenho excelente, respondendo a todas as expectativas das autoridades e equipes de segurança”.