Gervásio assina nomeação de seis aprovados no concurso da Assembleia

Vagas são remanescentes do concurso realizado pelo legislativo em 2013. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PSB), assinou na manhã desta quarta-feira (1º) o ato de nomeação de seis candidatos aprovados nas vagas remanescentes do último concurso público realizado pelo legislativo estadual. Segundo o socialista, serão convocados três concursados este mês e outros três no próximo mês. “Adiantei a assinatura de todos porque vou viajar no feriado”, justificou.

A convocação dos concursados havia sido antecipada por Gervásio Maia na terça-feria (31) em sua página oficial no Facebook. Na postagem, ele destacou que “a Assembleia respeita e valoriza os profissionais que dedicaram anos de estudos para ingressar no serviço público e, apesar da crise econômica que vive o nosso país, realizou os esforços necessários para a nomeação de todos os aprovados no concurso”.

Gervásio Maia desejou boas vindas e sucesso profissional aos futuros servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba. “A sociedade paraibana conta com a contribuição de vocês na construção de um serviço público de qualidade e cada vez mais voltado para atender os anseios dos cidadãos que utilizam os serviços da Casa do povo paraibano”, finalizou. 

Concurso 

O concurso da Assembleia Legislativa foi realizado em 2013, após mais de 30 anos sem realização de um certame no poder. Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas, sendo uma para procurador, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo.

As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano. Em março de 2015 foram empossados 73 aprovados no concurso público, completando as 110 vagas disponibilizadas no concurso aberto para cinco cargos. O ato solene aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB).