Gervásio diz que união de PSDB e PMDB é como “água e óleo”

Ex-peemedebista acha improvável alianças de rivais históricos na Paraíba. 

Gervásio diz que união de PSDB e PMDB é como “água e óleo”Ex-peemedebista, o deputado Gervásio Maia (PSB) criticou nesta quarta-feira (27) a possível aliança entre o PSDB e o PMDB, que na Paraíba são conduzidos, respectivamente, pelos rivais históricos, os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão. Apesar de possivelmente estarem no mesmo palanque na campanha para reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), Maia disse que a união dos dois adversários históricos é como “água e óleo” e não deve se concretizar em outros municípios.

Apesar de enxergar como provável em João Pessoa, Gervásio Maia acha improvável que ela se estenda a outros municípios, como em Campina Grande, que tem a pré-candidatura do deputado Veneziano, estar ao lado do PSDB do prefeito Romero Rodrigues. Do mesmo modo em Patos, em que o PMDB vai lançar o nome do deputado Nabor Wanderley e que Maia indaga que não há a menor chance de estarem no palanque do PSDB, que tem o deputado Dinaldinho como pré-candidato a prefeito. 

Gervásio disse que espera que o PMDB defina que posicionamento irá trilhar no pleito deste ano, mas torce para que os peemedebistas mantenham aliança com os socialistas em João Pessoa. “É preciso que o partido diga de que lado está. Eu torço para que ele se mantenha, não posso trabalhar pela desunião”, concluiu.