Gervásio nega adesão ao Governo e diz que se trata de especulação

Segundo o parlamentar, ele nunca conversou com nenhum auxiliar do Executivo. Mas, o deputado André Gadelha, líder da oposição revelou que Gervásio foi procurado pelo Governo.

Jhonathan Oliveira

O deputado estadual Gervásio Maia, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, negou nesta terça-feira (22) que esteja deixando a oposição para aderir ao bloco de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com ele, isso não passa de especulação, pois ele não chegou nem a ser procurado por representantes do Governo.

"Em uma semana de tantas fofocas no campo político, elas também acabaram chegando até mim. São apenas especulações", disparou.

O parlamentar garantiu ainda que nunca dialgou com qualquer representante do Governo do Estado sobre a possibilidade de adesão."Isso não existe", completou.

Indagado sobre o que pensava das três adesões de peemedebistas, Gervásio preferiu não polemizar e apesar de ser líder do partido disse que cada um falava por si. " A legenda não comunga com isso, pois não houve nenhuma decisão partidária".

Por outro lado, o líder do bloco oposicionista, deputado André Gadelha (PMDB), contou um versão diferente da de Gervásio e disse que o parlamentar foi sim procurado pelo Governo."Gervásio realmente foi procurado, ele tem uma história no PMDB, como também tem uma história de amizade com Ricardo Coutinho como a Paraíba toda sabe. No momento ele pode dar sustentação ao Governo, pois foi eleito para fazer oposição", afirmou André.

Do lado governista

O líder do Governo na Assembleia, Lindolfo Pires (DEM), não foi claro com relação a um possível convite para Gervásio aderir, disse apenas que o Executivo está aberto para qualaquer parlamentar que acredite no projeto da gestão.

"O Governo convida todos aqueles que acreditem na proposta séria e que quer mudar a Paraíba", disse Lindolfo.

Lindolfo revelou ainda que o desejo do Governo é ter dois terços da Assembleia até o final do mês. " Existem conversações que estão em andamento", completou. Ele destacou inclusive que essas conversas estão sendo feitas com deputados de vários partidos e não apenas com nomes do PMDB.