Gervásio rebate denúncia de Tião e pede que ele apresente nomes

Tião Gomes afirmou que o ex-governador José Maranhão distribuía gratificações para os deputados aliados. Para Gervásio para acusar ele tem que apresentar os nomes dos deputados que recebiam.

Jhonathan Oliveira

O deputado estadual Gervásio Maia, líder do PMDB, rebateu na manhã desta terça-feira (22) as denúncias feitas por Tião Gomes (PSL) dando conta que o ex-governador José Maranhão (PMDB) distribuía gratificações de até R$ 300 mil para parlamentares aliados. De acordo com Gervásio, as acusações não possuem fundamento, pois o poder Executivo não tem como intervir nos salários dos deputados.

"O salário dos deputados estaduais correspondem a 75% daquilo que recebem os deputados federais. O Executivo não tem como atrelar gratificações aos salários dos deputados", disse Gervásio.

O parlamentar que era líder do governo na gestão de José Maranhão (PMDB) disse que para fazer tal acusação Tião teria que apresentar os nomes desses deputados."É preciso que se tenha critérios para fazer esse tipo de afirmação", completou.

"Parece que o deputado está pegando o mesmo vicío do Governo, de querer colocar a culpa de tudo na gestão passada", finalizou Gervásio