Gestão de Fátima tem aprovação de 34%

Gestão de Fátima Paulino é avaliada de forma positiva por 34% dos eleitores ouvidos pelo Ipespe. Já os que votaram pela desaprovação somam 33%. 

Faltando três meses para deixar a Prefeitura de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB) tem sua gestão avaliada de forma positiva por 34% dos eleitores ouvidos pelo Ipespe. Já os que votaram pela desaprovação somam 33% e 30% consideram regular a gestão da peemedebista. Foram ouvidos 500 eleitores nos dias 16 e 17 de setembro. Apenas 2% dos entrevistados preferiram não opinar.

O desempenho da prefeita deu uma melhorada se comparado com os números da pesquisa divulgada pelo Ipespe em julho.

Nela, a gestão de Fátima tinha 34% de desaprovação e 25% de aprovação. Na ocasião, 3% não se pronunciaram.

Esposa do ex-governador Roberto Paulino e mãe do deputado Raniery Paulino, Fátima realiza sua última administração como prefeita de Guarabira. Ela governa a cidade desde o pleito de 2004, quando foi eleita com 60,31% dos votos. Na eleição seguinte, em 2008, disputando contra a hoje deputada Lea Toscano, ela conquistou o segundo mandato, obtendo 51,29% dos votos.

No pleito de 2012, Fátima está apoiando o candidato Josa da Padaria, eleito vice-prefeito na sua chapa, na eleição de 2008. O grupo Paulino faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o qual apoia a candidatura de Zenóbio Toscano (PSDB), que lidera as pesquisas em Guarabira.