Governador decreta luto de três dias na PB pela morte de Itamar Franco

Decreto será publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (5). No texto Ricardo Coutinho destaca a trajetória política de Itamar, que segundo ele foi marcada pela coerência e pela decência.

Da Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou luto oficial de três dias no Estado em função do falecimento do ex-presidente da República, Itamar Franco, ocorrido no último sábado (2), em São Paulo.O decreto será publicado no Diário Oficial, edição de domingo (3), que circula nesta terça-feira (5).

O artigo 1º do decreto determina: “Fica declarado luto oficial, por 03 (três) dias, em todo o território do Estado da Paraíba, em sinal de respeitoso pesar pelo falecimento do ex-presidente da República Itamar Augusto Cautiero Franco”. O artigo 2º cita que os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais.

O decreto governamental de luto oficial de três dias na Paraíba considera a trajetória pontuada pela coerência e pela decência do Ex-Presidente da República Itamar Franco.

No texto, o governador Ricardo Coutinho destaca ainda o espírito público do político Itamar Franco, como governador do Estado de Minas Gerais, senador e presidente da República, “fortalecendo políticas públicas de construção de tempos mais prósperos para os brasileiros; bem como as ações desenvolvidas pelo cidadão Itamar Franco que, em todas as atividades, projetou, com ética e sensibilidade social, a construção de tempos mais fortalecidos e dias melhores”.