Governo decreta luto oficial pela morte de Eduardo Campos

Segundo a Secom, Ricardo ficou muito abalado com a morte do ex-governador de Pernambuco.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que foi vítima de acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13), em Santos (SP).

Segundo nota da Secretaria de Comunicação, Ricardo Coutinho, que era amigo de Eduardo Campos, não conteve a emoção quando soube do trágico acidente e ficou  profundamente abalado. O governador cancelou toda a agenda administrativa marcada para esta quarta e também para a quinta-feira (14).

Em entrevista coletiva, Ricardo disse que Eduardo foi uma pessoa que cumpriu sua rápida passagem pela Terra de uma forma digna e transformadora. “Um grande sujeito, grande figura, não porque faleceu, mas porque se comportou como tal durante a sua vida. Um homem das ideias. É preciso que a gente possa cultivar essas ideias”, afirmou o governador da Paraíba.

Acidente

O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente de avião. A aeronave em que estava o presidenciável caiu em Santos (SP). Outras seis pessoas que estavam no avião também morreram. As mortes foram confirmadas pela Aeronáutica.

O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao litoral de Santos, sobre uma academia de ginástica.

De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave Cessna 560 XL de prefixo PR-AFA se preparava para pousar quando teve de arremeter.

(atualizada às 19h30)