Governo reage à remoção de placas em JP

Secretário executivo da Casa Civil estadual, Lúcio Flávio, critica PMJP por remover placas que faziam propagandas do Governo do Estado.

O Governo do Estado não gostou de ver placas com propagandas de obras instaladas em ruas de João Pessoa serem removidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital ontem. Para o secretário executivo da Casa Civil estadual, Lúcio Flávio Vasconcelos, a prefeitura deveria ter entrado em contato com a administração estadual antes de fazer a ação. A remoção das peças publicitárias aconteceu durante a ‘Operação Visual Limpo’ e segundo a Sedurb elas estavam colocadas irregularmente.

Para Lúcio Flávio, por mais que as placas estivessem colocadas de forma irregular, elas não poderiam ser removidas de uma hora para outra. “Devia ter havido um diálogo, o governo tinha que ser notificado e ter sido acordado um prazo. Não há sentido nessa ação tão rápida, são placas feitas com dinheiro público e não podem simplesmente serem colocadas em um depósito”, comentou o secretário.

Apesar do racha entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Agra (sem partido), o secretário do governo disse não acreditar que a ação tenha motivação política.

A Sedurb removeu no total 25 placas, na área de Mangabeira.

Entre elas, sete eram do Governo do Estado, as demais pertenciam a entes privados e até mesmo à própria Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com a secretária de Comunicação do município, Marly Lúcio, as peças foram colocadas sem autorização municipal.