Inscrições vão até o dia 15 de julho

As eleições estão marcadas para o dia 29 de julho.

A partir de amanhã começam as inscrições para o registro de candidaturas que vão disputar as eleições para o cargo de procurador-geral de Justiça. O prazo se estende até o dia 15 de julho. As eleições estão marcadas para o dia 29. As regras eleitorais constam da Resolução nº 05, aprovada pelo Colégio de Procuradores.

Dispõe o texto que “somente concorrerão à eleição os membros do Ministério Público, em exercício há pelo menos cinco anos, maiores de 30 anos de idade, que se inscreverem mediante requerimento, em duas vias, devidamente protocolizado e dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral”.

A relação dos candidatos inscritos será publicada no site do Ministério Público Estadual. O eleitor poderá votar em até três nomes. A lista tríplice será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho para a nomeação, dentre os mais votados, do novo procurador-geral de Justiça. Diz a Resolução que a lista será encaminhada no prazo de três dias, após a proclamação do resultado da eleição.

Pelo menos quatro nomes já se lançaram na disputa: Bertrand Asfora, Ádrio Nobre, João Arlindo e João Geraldo. Os três primeiros serviram a administração do atual procurador-geral de Justiça, Oswaldo Filho.