Janduy critica posição do PPS e mantém pré-candidatura

Executiva Nacional do PPS reconhece apenas a pré-candidatura de Nonato Bandeira.

O deputado Janduhy Carneiro (PPS) mantém a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa mesmo a Executiva nacional do partido tendo decidido pelo nome de Nonato Bandeira. Em entrevista nesta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa ele disse que o PPS teve uma atitude anti-democrática ao excluir seu nome da disputa.

"Eu mantenho a minha pré-candidatura mesmo com essa posição anti-democrática da Executiva Nacional, porque não acredito que Nonato Bandeira leve essa pré-candidatura adiante. Ele não tem o apoio do govenro do Estado e nem tem o amparo popular. Isso demonstra que eu não posso apoiar uma pré-candidatura que está se apresentando como candidato da situação, embora não tenha o apoio do governador", disse o deputado Janduhy Carneiro.

Nonato Bandeira esteve em Brasília participando de uma reunião da Executiva Nacional do PPS, onde foram discutidos assuntos referentes às eleições municipais deste ano. O partido refirmou a orientação para que todas as capitais e cidades com mais de cem mil habitantes possam viabilzar candidaturas próprias do PPS. Nomes de 18 pré-candidatos das 27 capitais foram apresentados, entre os quais o de Nonato Bandeira, como o nome do partido para disputar as eleiçōes na Capital paraibana.

O presidente do partido, deputado federal Roberto Freire, confirmou presença ainda este mês em João Pessoa para reforçar a pré- candidatura do PPS. A Comissão Eleitoral Nacional formada pela Executiva para acompanhar todo o processo nas capitais e nas centenas de cidades brasileiras será presidida pela deputada Carmem Zanotto (SC) e tem como membros o secretário geral do PPS, deputado Rubens Bueno (PR) e os representantes da Executiva Nacional Claudio Vitorino e Paulo Elisiário.