Jeová Campos confirma licença da Assembleia em novembro

Afastamento deverá beneficiar suplentes Djalma Jr. e Raoni Mendes. 

Jeová Campos confirma licença da Assembleia em novembroO deputado estadual Jeová Campos (PSB) confirmou nesta terça-feira (10), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que vai mesmo requerer uma licença para tratamento de saúde e que, provavelmente, se afastará dos trabalhos legislativos no início de novembro. “Vocês estão vendo o esforço que eu estou fazendo para poder falar. Fiz um conjunto de exames para poder entender qual é o problema da minha voz e já tenho mais ou menos um diagnóstico fechado e devo sim, me licenciar desta Casa para poder cuidar deste problema de voz”, disse.

Com a saída de Jeová Campos, quem assume inicialmente é o suplente Djalma Junior (DEM), que obteve 8.897 votos nas eleições 2014. Mas o afastamento deve beneficiar mesmo o deputado Raoni Mendes (DEM), que terá a chance de permanecer na Casa caso Adriano Galdino (PSB) realmente retorne ao cargo em novembro. 

Jeová Campos disse que não está preocupado com quem vai assumir seu lugar durante sua licença. “O que eu sei e devo fazer é cuidar de mim, fazer esse tratamento o mais rápido possível, pois como deputado, advogado e professor universitário a voz é meu instrumento de trabalho e não posso prescindir dela, por isso, agora minha prioridade é ficar bom. É tanto que quando me perguntam quem vai assumir eu digo: eu nem sei. Eu só sei que eu preciso me licenciar para me cuidar”, afirmou.

O parlamentar também lamentou que a Imprensa deu, na semana passada, mais destaque a questão de sua licença que o anúncio feito pelo governado Ricardo Coutinho de destinar R$ 6 milhões do Empreender para fomentar o desenvolvimento do Polo Têxtil do Sertão, em Cajazeiras. “Esse grande gesto do governador, junto com a adoção de uma alíquota diferenciada para o setor de confecção e outras ações vão mudar a realidade do sertão paraibano e merecia maior destaque na Imprensa, mas, infelizmente deram mais ênfase a minha licença que a esse grande projeto”, reclamou.