João Azevêdo anuncia 120 novos leitos para Covid-19 e três milhões de seringas

Governador da Paraíba afirmou que ações serão concretizadas até 31 de dezembro.

Foto: Secom-PB
João Azevêdo anuncia 120 novos leitos para Covid-19 e três milhões de seringas
João Azevêdo anuncia 120 novos leitos e três milhões de seringas para ações contra a Covid-19. Foto: Secom-PB

A Paraíba receberá 120 novos leitos para tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. A informação foi anunciada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta segunda-feira (14), durante o programa de rádio ‘Fala Governador’, transmitido pela Rádio Tabajara. O político ainda afirmou que o governo estadual também está adquirindo três milhões de seringas para vacinação contra o coronavírus.

Até 31 de dezembro, João Azevêdo disse que o Governo do Estado estará abrindo os 120 leitos, o que vai totalizar só em dezembro a disponibilização de 99 leitos de enfermaria, 12 leitos de Unidade de Decisão e 70 novos leitos de UTI.

No mês passado, o governador já havia anunciado através das suas contas nas redes sociais, que leitos seriam anunciados para reforçar o tratamento contra a Covid-19 em unidades como o Hospital de Clínicas de Campina Grande; Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos; Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, além do Hospital Regional de Cajazeiras.

“Abrimos 36 leitos de UTI e mais 25 leitos de enfermaria, totalizando 61 leitos. Hoje determinamos a Secretaria de Saúde que dentro dessas unidades, nós possamos abrir mais 74 leitos de enfermaria, 34 leitos de UTI e 12 leitos que chamamos de Unidade de Decisão Clínica, os quais são dotados de toda infraestrutura de uma UTI, entretanto, antes de colocar o paciente na UTI, ele vai passar por este leito e se o resultado for satisfatório, o paciente já pode voltar para a enfermaria sem ter que ir pra UTI”, explicou o governador.

Sobre o Plano de Vacinação, João Azevêdo afirmou que na Paraíba ele já está pronto, aguardando a liberação da vacina contra a Covid-19. Segundo ele, o governo estadual já tem 220 mil seringas em estoque e outras três milhões serão compradas em uma licitação que será realizada neste mês de dezembro.