Juiz cancela filiação de Thompson Mariz

Presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, anunciou que a legenda vai recorrer da decisão ao TRE.

O juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Cláudio Antônio de Carvalho, prolatou sentença, determinando o cancelamento das filiações ao PMDB e PT do reitor da UFCG, Thompson Mariz, que sai do páreo com vistas às eleições para prefeito em 2012.

O presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, anunciou que a legenda vai recorrer da decisão ao TRE.

Thompson se filiou ao PMDB campinense no dia 3/10/2009. No dia 28/08/2011, ele assinou a ficha de filiação ao PT, em solenidade concorrida com a presença do presidente nacional do partido, Rui Falcão. Na oportunidade, foi lançado pré-candidato a prefeito de Campina.

Segundo o magistrado, Mariz não comunicou a saída do PMDB à Justiça Eleitoral, o que se constitui dupla filiação. "Do exposto, considerando tudo o mais que dos autos consta, determino, com base no artigo 22, parágrafo único, da Lei 9.096/95, c/c artigo 12, § 4º, da RTSE 23.117/2009, que sejam canceladas ambas as filiações de Thompson Fernandes Mariz, inscrição eleitoral 0081.1801.1295, constantes do relatório de folhas 02”, sentencia o juiz Cláudio Carvalho.

De acordo com a legislação, quem se filia a outro partido deve fazer comunicação ao partido e ao juiz de sua respectiva Zona Eleitoral, para cancelar sua filiação; se não o fizer no dia imediato ao da nova filiação, fica configurada dupla filiação.