Juiz nega liminar e Sérgio da SAC permanece fora da Câmara de JP

Juiz João Bosco Medeiros negou monocraticamente a liminar do vereador cassado Sérgio da SAC por "falta de amparo legal e suporte fático". Dinho permanece na Câmara.

Da Redação

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, João Bosco Medeiros, negou nesta quarta-feira (6) o pedido de liminar do vereador cassado Sérgio da SAC (PRP), que tentava recuperar o mandato.

Com a decisão, o ex-vereador vai ter que esperar o julgamento do mérito do caso fora da Câmara Municipal de João Pessoa, o que benficia o suplente Dinho (PRP), que permanece no cargo.

A decisão foi tomada monocraticamente e o juiz alegou, entre outras coisas, que “é de entendimento geral que não existe efeito suspensivo nos recursos eleitorais, salvo em casos de comprovada excepcionalidade”. A liminar foi negada por "falta de amparo legal e suporte fático", mas ainda cabe recurso.

O vereador teve seu registro cassado no último dia 30, acusado de compra de votos durante as eleições de 2008. Dinho tomou posse no lugar do colega de partido na última segunda-feira.

Faltou à coletiva

Sérgio da SAC ainda convocou uma entrevista coletiva com jornalistas que deveria ter acontecido no fim da tarde desta quarta na Associação Paraibana de Imprensa (API). Porém, o ex-parlamentar não compareceu.

Atualizada às 18h28