Justiça determina retorno de Renato Mendes retorne à prefeitura

Prefeito estava afastado do cargo desde o último dia 18. 

Justiça determina retorno de Renato Mendes retorne à prefeituraO prefeito afastado de Alhandra, Renato Mendes (DEM), deverá retornar à prefeitura do município. A determinação do desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Leandro dos Santos foi divulgada nesta segunda-feira (23) e já entra em vigor a partir desta terça (24).

Renato foi afastado em cumprimento de uma decisão do juiz Antônio Eimar de Lima no último dia 16 de outubro. Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, o magistrado havia determinado, ainda, a posse imediata do vice-prefeito, Lêdo Salvino (PTB), que aconteceu no dia 18.

Na ocasião, houve um ato da presidência, de extinção do mandato do prefeito, e uma sessão extraordinária para a posse do vice-prefeito. Segundo informações do presidente da Casa, professor Valfredo José (PT), ao portal G1 Paraíba, a Casa ficou lotada e algumas pessoas tiveram que acompanhar do lado de fora.

Mendes foi condenado por ato de improbidade administrativa com sentença transitada em julgado por não ter efetuado, no exercício dos mandatos (2005/2008 e 2009/2012), o repasse do recolhimento de contribuições dos servidores ao instituto previdenciário do Município.