Leonardo Gadelha será candidato a vice-presidente

Leonardo Gadelha vai compor a chapa do PSC na disputa pela presidência da República.

O ex-deputado Leonardo Gadelha vai compor a chapa de vice-presidente da República do seu partido, o PSC. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (30) pelo candidato a presidente, pastor Everaldo Pereira, que está em João Pessoa para participar da convenção estadual do PSC.

Leonardo teve seu nome lembrado para uma composição com o PMDB na disputa para o governo do Estado. O pai dele, Marcondes Gadelha, foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Sílvio Santos na eleição de 1989 pelo PMB.

Anunciada a candidatura Silvio Santos–Marcondes Gadelha, o impacto na disputa eleitoral foi notável e imediato, visto que dezoito pedidos de impugnação questionaram a legalidade da nova filiação partidária de Silvio Santos, a renúncia dos candidatos substituídos e a regularidade do registro do PMB.

De acordo com pesquisas realizadas na época, a candidatura de Silvio Santos atingiu a preferência de cerca de 30% do eleitorado. Em face do indeferimento do pedido de registro dos candidatos do PMB, a disputa retornou ao patamar anterior, com a liderança de Fernando Collor de Mello na campanha presidencial, ao situar-se na faixa de 30% na preferência do eleitorado, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva e Leonel Brizola, ambos com cerca de 15%.