Lindolfo Pires apresenta novas denúncias contra Salomão

Parlamentar diz que prefeito de Sousa realizou empréstimos ilegais na ordem de R$ 500 mil e critica "farra" nas vésperas de eleição.

Phelipe Caldas

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) usou a tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba nesta quinta-feira (12) para criticar o prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PSB), cujos erros administrativos estariam deixando a esfera meramente jurídica para entrar na área policial. Ele disse que corre na Comarca do município um processo contra o prefeito, que na campanha de 2006 teria feito empréstimos irregulares com o Banco Matone para 20 funcionários públicos municipais.

O parlamentar disse que o prefeito falsificou os contracheques destes funcionários, de forma que a “margem consignável ficasse bem acima do que o salário permitiria”, colocou a Prefeitura como avalista de empréstimos para fins pessoais e simplesmente não pagou a conta.

Segundo ele, o prefeito desrespeitou leis de improbidade administrativa, falsidade ideológica, falsificação de contracheques, estelionato e formação de quadrilha.

Ele classificou o caso como “gravíssimo” e lembrou que foram conseguidos indevidamente quase meio milhão de reais. “Coincidências ou não, justamente na época de eleição”, declarou.

Lindolfo prometeu que fará uma visita a procuradora-geral do Ministério Público da Paraíba, Janete Ismael, e outra aos representantes do Fórum de Combate a Corrupção (Focco), para denunciar o caso e “pedir para que algo seja feito contra esta farra”.