Luzemar acredita em consenso para o fim da greve do Fisco

Luzemar Martins disse que vem negociando constantemente com o sindicato da categoria.

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado e interino da Receita Luzemar Martins disse nesta quarta-feira (9) que o Governo confia que poderá acabar com a greve dos servidores do Fisco na base do diálogo. Ele disse que vem negociado pessoalmente e constantemente com os representantes da categoria e que as duas partes estão se aproximando de um consenso.

O secretário garantiu que desde que tomou posse na Receita vem negociando com o Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco-PB). “Estamos chegando a um consenso, ao meio do caminho e com isso vamos ter condição de concluir a greve e retornar as atividades normais”, afirmou Luzemar.

Segundo ele, para o movimento chegar ao fim resta apenas “que as partes concordem sobre determinados pontos e abram mão dos pontos divergentes e intransponíveis”. Perguntado se a administração estadual estaria disposta a pagar a Lei do Subsídio, principal reivindicação do Fisco, Luzemar disse apenas que “ o Governo respeita a lei”.

Luzemar Martins também minimizou os recentes ataques que foram feitos através de notas entre o Governo do Estado e o Sindifisco. “As conversas que estão sendo realizadas e ainda não estão publicizadas demonstrarão que haverá o consenso entre as partes”, concluiu.