Mais duas OS são credenciadas para fechar contratos com governo da PB

Empresas podem atuar nas áreas de Saúde e Educação do estado

Centro Administrativo Estadual Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo

Dois novos credenciamentos de organizações sociais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba nesta quarta-feira (4). Os decretos do governador João Azevêdo (PSB) autorizam as empresas a firmar contratos com as secretarias de Saúde e de Educação, áreas em que administração estadual mantém serviços com gestão pactuada desde o governo de Ricardo Coutinho (PSB).

O governador qualificou para atuar na área da Saúde o Instituto Soleil. A mesma entidade já tinha sido credenciada para a Educação em um outro ato publicado na edição de terça-feira (3) do Diário Oficial.

A outra qualificação foi para o Instituto Brasileiro de Integração Social (Ibis). A organização social foi autorizada a firmar contratos nas duas áreas citadas.

Na terça-feira, além do Instituto Soleil, o governo credenciou outras quatro organizações: Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde), o Instituto de Planejamento e Gestão (Conceito), o Instituto Social Mais Saúde e o Instituto Brasileiro de Política Públicas (Ibrapp)

O credenciamento das empresas não significa que elas serão contratadas automaticamente. Ele habilita as organizações a fecharem contratos futuros com a administração estadual.