Maranhão segue respirando com ajuda de aparelhos mas responde bem ao tratamento

Senador está internado na UTI de um hospital em São Paulo

Foto: Divulgação
Maranhão segue respirando com ajuda de aparelhos mas responde bem ao tratamento
Foto: Divulgação

O estado de saúde do senador paraibano José Maranhão (MDB) na manhã deste sábado (5) segue estável, segundo o boletim médico divulgado por sua assessoria de imprensa. O político foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada da sexta-feira (4).

Segundo o boletim, José Maranhão está apresentando boas respostas aos medicamentos. Ele apresenta um quadro de insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Até a divulgação do documento, ele estava recebendo tratamento intensivo e respirando através de ventilação mecânica invasiva, que é feita através de entubação.

A assessoria de imprensa do senador também pediu que as pessoas evitem propagar notícias falsas, as ‘fake news’, sobre o estado de saúde de José Maranhão, e assegurou que seguirá fornecendo atualizações sobre o quadro de saúde dele mediante apresentação de informações oficiais da equipe médica do hospital onde o senador está internado.

Desde 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020, o senador estava internado em um hospital privado de João Pessoa. No domingo, ele esteve acompanhado do radialista Nilvan Ferreira, candidato que teve o seu apoio na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Na madrugada daa sexta-feira (4), ele foi transferido para São Paulo em uma UTI aérea.

José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma cadeira no Senado Federal. Nesta sexta, a sua esposa, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti também foi diagnosticada com a Covid-19. De acordo com a chefe de gabinete da desembargadora, Cristina Monteiro, Fátima está em casa e o quadro clínico dela é estável.