Marrocos quer que PMJP construa edifícios-garagem

Construção de edifícios-garagem, no centro, é uma das alternativas do poder publico para minimizar déficit de vagas na capital.

Projeto da vereadora Sandra Marrocos (PSB) autoriza a prefeitura de João Pessoa a construir no Centro da cidade, edifícios-garagem ou garagens subterrâneas, para estacionamento de veículos, com o objetivo de amenizar o déficit de vagas na região central da cidade. A matéria está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores.

A vereadora justifica a propositura alegando que a cidade de João Pessoa, assim como as outras capitais e grandes cidades do País, tem visto ano após ano um aumento significativo no número de veículos entrando em circulação, o que gera constantes engarrafamentos e dificuldade de estacionar nos pontos de maior movimentação viária, tais como a avenida Epitácio Pessoa, a rua Emp. João Rodrigues Alves (principal dos Bancários), a avenida Josefa Taveira e praticamente todo o centro da cidade. "O Poder Público, por sua vez, em parceria com o Poder Legislativo, precisa criar medidas que resolvam ou amenizem tais transtornos aos cidadãos pessoenses", diz ela no projeto. Segundo ela, o projeto visa contribuir com o Poder Executivo Municipal na tentativa de revalorizar o centro da cidade.