Membros da comissão provisória do PPS querem saída de Bruno Farias

Escolha de Bruno Farias está sendo contestada pelo grupo ligado ao deputado Janduhy Carneiro.

Confusão à vista no PPS da Paraíba. Membros da comissão provisória estão pedindo ao diretório nacional do partido a retirada de seus nomes por não concordarem com a escolha do vereador Bruno Farias como dirigente maior da agremiação no Estado.

Eles querem que o partido seja presidido pelo deputado Janduhy Carneiro. "Se a escolha recaiu sobre quem tem mandato você não pode quebrar a hierarquia. Em toda parte do mundo um deputado tem mais prestígio que um vereador. Janduhy é muito mais conhecido no partido do que Bruno", disse o ex-presidente do PPS, José Bernardino.

Ele informou que até sexta-feira espera por uma decisão da executiva nacional para que modifique a formação do diretório, do contrário irá entrar com recurso junto ao diretório nacional. "Se a executiva até sexta-feira não tomar uma providência modificando essa comissão nós vamos entrar com outro recurso junto ao diretório nacional", destacou Bernardino, fazendo questão de deixar claro que não tem nada contra a pessoa de Bruno Farias.

No último dia 12, a direção nacional do PPS designou a Comissão Provisória Estadual da Paraíba, a qual terá como única e especial missão a de convocar, mobilizar e realizar um Congresso Estadual Extraordinário, para a escolha da nova composição do Diretório Estadual.

Presidida por Bruno Farias, a Comissão é constituída por Durval da Costa Lira Júnior, o deputado estadual Janduhy Carneiro Sobrinho, Romero Baunilha Neto, Tiago Bernardino de Souza Silva e Vaulene de Lima Rodrigues.

Os membros que pedem a retirada de seus nomes da comissão provisória são Janduhy Carneiro, Tiago Bernardino e Romero Baunilha.