Miguel Rossetto entrega máquinas em Campina

Foram entregues 17 caminhões-caçamba e 73 pás carregadeiras a 90 prefeitos, durante solenidade na Embrapa Algodão.

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, entregou ontem, em Campina Grande, o lote de 17 caminhões-caçamba e 73 pás carregadeiras a 90 prefeitos, durante solenidade na Embrapa Algodão. Na aquisição dos 90 equipamentos, foram investidos R$ 22,9 milhões.

Com a entrega, a Paraíba totalizou investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), por meio do MDA, de R$ 265,6 milhões. Em entrevista, o ministro disse que não falava em política, pois estava em uma missão administrativa.

Em seu pronunciamento, Miguel Rossetto manifestou sua satisfação em voltar à Paraíba para ajudar nas entregas previstas pelo PAC2 Equipamentos para o Estado. "Depois da entrega de hoje, restam apenas 17 motoniveladoras para cumprir o programa que tem recorde de qualidade e de execução em todo o país. A maior quantidade das estradas do Brasil não são as rodovias federais, mas, sim, as vicinais, por onde passa a produção dos trabalhadores rurais. E é para melhorar as condições dessas estradas que estamos entregando as melhores máquinas produzidas no Brasil para obras desse tipo", salientou o ministro.

Já o vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou a parceria do governo federal com o Estado para levar desenvolvimento aos municípios paraibanos e executar ações conjuntas para amenizar os efeitos da estiagem principalmente na zona rural.

O secretário de Agricultura de Campina Grande, Fábio Medeiros, representou o prefeito Romero Rodrigues.

Um dos destaques da solenidade foi a prefeita do município de Desterro, Rosângela de Fátima Leite, que citou um exemplo da importância das máquinas para os pequenos municípios do Nordeste afetados pela seca. "Com os equipamentos que recebi desde junho de 2013 já pude reformar e construir 13 açudes na minha região", disse a prefeita.

SEM POLÍTICA

Durante entrevista, o ministro Miguel Rossetto, que estava acompanhado do deputado federal Luiz Couto (PT), evitou falar em política, ao ser indagado sobre a criação da CPI da Petrobras e a possibilidade de o PT se aliar ao PMDB na Paraíba nas eleições para o governo.