Nadja Palitot defende reaproximação entre PSB e PMDB para 2010

Para a deputada, era importante que o partido convocasse os aliados para que eles opinassem sobre o pleito estadual de 2010.

Phelipe Caldas

A deputada estadual Nadja Palitot (PSL) levantou nesta terça-feira (1°) uma nova polêmica política com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB). Inflamando os filiados do PSB, partido que Ricardo preside em nível estadual e que ela própria foi filiada por 16 anos, Nadja diz que o "verdadeiros militantes estão verdadeiramente incomodados com a anunciada aliança dos socialistas com o PSDB e com o DEM".

Para a deputada, era importante que o partido convocasse os aliados para que eles opinassem sobre o pleito estadual de 2010. "O PSB não pode estar a disposição de um projeto político individual. Esta é uma aliança que não combina com um partido de esquerda e tem tudo para incomodar os militantes históricos", destacou.

Ela disse ainda que de forma humilde apela para que os dirigentes partidários tenham a "humildade" de rever suas aproximações com os partidos de direita e se reaproximem do governador José Maranhão (PMDB). "Eu pediria que os líderes do PSB consultassem as suas bases e respeitassem a memória do nosso líder maior, o ex-presidente do PSB nacional Miguel Arraes", frisou.

Segundo ela, não existe um motivo que explique o afastamento político do governador José Maranhão com o prefeito Ricardo Coutinho e por isto ela pediria para um esforço de todos para que "não seja destruída esta grande aliança dos partidos de esquerda".

Nadja por fim fala em "projeto coletivo" para sugerir esta reaproximação política entre PSB e PMDB. "Não combina de jeito nenhum a aliança dos socialistas com o PSDB e com o DEM. O meu apelo é para que esta união aconteça em nome de um projeto maior em defesa da Paraíba", concluiu.