Nonato assume comando da PMJP e Cartaxo viaja para os EUA

Transmissão do cargo ocorreu na manhã de hoje (7). Bandeira fica no posto por 17 dias. Durante as férias, Luciano vai para Orlando (Flórida) passear com a família.

O prefeito Luciano Cartaxo transmitiu de forma oficial na manhã de hoje (7) o cargo de prefeito constitucional do município de João Pessoa para o vice-prefeito Nonato Bandeira. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria, e contou com a presença de secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além de outras autoridades. A passagem do posto foi motivada por uma licença de 17 dias concedida a Cartaxo para descanso.

“É muito importante ter essa compreensão de que quando o prefeito precisa se ausentar tem um vice que assume naturalmente os destinos da cidade por um determinado período. Eu vejo isso com muita tranquilidade, como um exemplo de maturidade política, administrativa, na certeza que os trabalhos vão ser sequenciados. Nós não podemos paralisar a cidade de forma alguma e Nonato tem essa disposição para o trabalho”, comentou Cartaxo, que se afasta pela primeira vez do cargo desde que o assumiu no primeiro dia de janeiro de 2013.

Em relação aos planos para os dias de folga, ele disse que pretende aproveitar a pausa para “recarregar as baterias” e viajar com a família para Orlando, cidade norteamericana localizada no estado da Flórida. “Vou passear com os meninos e com minha esposa, levar eles para se divertirem um pouco, dar um passeio nos parques de lá”, afirmou entusiasmado.

Sobre os dias à frente da prefeitura, Nonato Bandeira sublinhou que os trabalhos serão de continuidade. “A gente vai fazer o acompanhamento de algumas obras de escolas, de PSFs (Postos de Saúde da Família), de creches, de infraestrutura para relatar, inclusive, ao prefeito. Queremos ver a reclamação dos usuários e eu vou conversar muito com a população para saber se estamos atendendo bem”, revelou, acrescentando que quer passar o máximo de tempo fora do centro administrativo. “Nosso gabinete será na rua”.