Nova diretoria da Famup toma posse e quer união pra superar crise

Tota Guedes promete novo mandato em defesa dos interesses dos muncípios da Paraíba. 

A nova diretoria da Federação das Associações dos Muncípios da Paraíba (Famup) toma posse nesta sexta-feira (6) para um mandato de dois anos. A solenidade acontecerá às 10h30, na sede da entidade, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. O presidente da entidade, Tota Guedes, ex-prefeito de Pedra Lavrada, promete intensificar a luta em defesa dos municípios.

“Vamos fazer um mandato voltado para a defesa dos interesses dos municípios paraibanos, como sempre fizemos quando estivemos à frente da presidência da Famup”, disse Tota,

Tota já presidiu a Famup, mas afastou-se da direção da entidade para disputar a Prefeitura de Pedra Lavrada. Depois, no final do ano passado, participou da disputa pela direção da Famup e elegeu-se.

Negociação

Segundo ele, os municípios têm uma longa pauta de reivindicações junto à União e ao governo do estado e esta pauta precisa ser negociada. “Nossa proposta é a do diálogo. Acreditamos que conversando a gente se entende”, diz ele.

O novo presidente da Famup lembra que juntamente com a CNM o Movimento Municipalista já consegui vários benefícios para os municípios brasileiros e poderá conseguir muito mais com a união de todos.

Por isso, ele convoca os novos prefeitos empossados em 1º de janeiro, que ainda não são filiados à Famup, a se filiarem para que possam ajudar fortalecer os municípios. “É com união que nós vamos ajudar os municípios a saírem da crtise na qual estão inseridos”, finaliza Tota Guedes.