Novo superintendente do Incra é primeira nomeação de Dilma na PB

Diário Oficial da União de hoje (21) trouxe portaria nomeando  novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Lenildo Morais deve tomar posse nos próximos dias.

Da redação
Com assessoria

O Diário Oficial da União de hoje (21) trouxe a publicação da portaria nomeando o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Paraíba. Lenildo Morais vai substituir o atual gestor, Marcos Faro, que estava desde março de 2010. Essa é a primeira nomeação feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) para cargos federais na Paraíba.

Lenildo Morais estava ocupando o cargo de gerente do escritório de negócios da Empraba e deverá posse no Incra nos próximos dias. Ele afirma que o cargo é um grande desafio.“Espero contar com apoio dos movimentos sociais, dos valorosos servidores do INCRA e buscarei construir uma pauta positiva na entidade, focada numa gestão com celeridade de forma participativa e com transparência pública”, afirmou.

Para o deputado estadual Frei Anastácio (PT), que já ocupou a superintendência do Incra,o nome de Lenildo tem apoio dos movimentos sociais, ONGs e sindicatos ligados a terra. “Lenildo é um profissional qualificado, mestre em Desenvolvimento Sustentável, pela UNB, que tem plenas
condições de realizar um grande trabalho à frente do Incra”, disse