Parlacrem reivindica melhorias ao governo

Parlamento elaborou documento reivindicando a implantação, urgente, de ações estratégicas e essenciais de infraestrutura.

O Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP), formado por 12 cidades, elaborou um documento a ser encaminhado ao governo do Estado reivindicando a implantação, urgente, de ações estratégicas e essenciais de infraestrutura para recuperar, complementar, modernizar e expandir o setor de transporte público, abastecimento d’água, saneamento básico, rodovias e equipamentos para resolver problemas de congestionamento na Grande JP e nos litorais sul e norte. Entre as reivindicações, ainda constam a instalação de órgãos públicos que possam gerenciar a questão viária e o fornecimento de água na região.

O Parlacrem-JP é composto pela capital paraibana e pelos municípios de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Lucena, Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Mamanguape, Alhandra, Conde, Pitimbu e Caaporã. Serão realizadas audiências públicas, com datas e horários ainda a serem marcados, para discutir, entre os vereadores dessas cidades, as solicitações e avaliar a disponibilidade do Poder Executivo estadual em intervir e investir nesses municípios, levando em consideração as ações que estão sendo propostas.

Como presidente do Parlacrem, o vereador pessoense Tavinho Santos (PTB), destaca que no setor de transporte público as reivindicações dos vereadores e da população dos municípios são de expansão e de modernização das linhas de ônibus para atender à demanda, garantindo mais conforto a quem as utiliza diariamente. “As poucas linhas de ônibus que existem em alguns municípios estão com a vida útil em torno de 14 anos de uso”, avalia. Em João Pessoa, a vida útil dos transportes públicos chega a pouco mais de três anos.