Patos terá Consórcio de Saúde, Fundação Cultural e Vila Olímpica

Prefeito Dinaldinho Wanderley também anunciou censo dos servidores. 

O prefeito de Patos, no Sertão, Dinaldinho Wanderley (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (4) a realização do censo do servidor, criação do Consórcio Metropolitano de Saúde, da Fundação Cultural de Patos e o início das obras da Vila Olímpica. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, no auditório do SAMU. Acompanhado do vice-prefeito, Bonifácio Rocha (PPS), e de todos os secretários do seu governo, o Dinaldinho falou sobre as medidas e providências que foram tomadas até o momento como também dos seus projetos futuros para a cidade de Patos.

Saúde

Dinaldinho revelou que está em processo de negociação para aquisição e reforma do Centro de Imagem de Patos que será equipado com equipamentos que possibilitarão melhor atendimento à população, para o que firmará convênios com órgãos federais e com terceirizados.

Uma novidade que pretende implantar durante a sua gestão é o Consórcio Metropolitano de Patos na Saúde com o objetivo de fazer atendimentos especializados com pactuação com municípios. O prefeito Dinaldinho falou que ele, juntamente com a secretária de saúde, Andressa Lopes, conseguiram a aquisição de duas ambulâncias do SAMU pelo Ministério da Saúde, como também providenciado o conserto de ambulâncias que precisavam de reparos e ainda foi dada a entrada na regulação da Unidade de Intervenção Rápida do SAMU.

Educação

Sobre a educação, Dinaldinho afirmou que a infraestrutura dos colégios e autarquias da Secretaria estão sendo avaliadas para possíveis reformas, bem como providencia a aquisição emergencial de fardamentos e materiais necessários para o início das aulas. Também foi citado que será dada a
devida atenção ao treinamento dos professores e feitas parcerias com entidades educacionais.

Cultura

O prefeito Dinaldinho pretende criar a Fundação Cultural de Patos e, após a aprovação de criação da Fundação na Câmara Municipal, iniciará a captação de recursos para o Carnaval e São João. A Fundação terá à frente Aa Cláudia Batista.

Serviços públicos

Foi autorizada a limpeza de todos os canais da cidade e a coleta de lixo está mantida e assegurada até que seja feita nova licitação. A Prefeitura está contratando, emergencialmente, carros pesados para auxiliar na limpeza. A gestão quer diminuir em 45% os gastos com iluminação e, para isso, será contratada uma nova empresa para instalar na cidade uma iluminação com menor gasto de energia.

Finanças

Em reunião com a Caixa Econômica Federal, foi estabelecida uma parceria que garantirá horários especiais para atendimento aos servidores municipais, como também a finalização do cadastro do Internet Bank para a instalação de uma Unidade Caixa na Prefeitura, substituindo o manual da tesoureira.

Determinado um controle das contas municipais, que será feito ao final do expediente, com a apresentação pelo secretário, Walter Arcoverde, do saldo das contas da prefeitura e um demonstrativo dos pagamentos efetuados.

Censo

A administração realizará um censo municipal de todos os servidores, durante o qual ficará proibida toda e qualquer movimentação de pessoal. Nessa nova gestão, será construído o Centro Administrativo, local onde as secretarias irão se instalar. Os departamentos estão passando por um processo de modernização durante o qual serão informatizados. Também foi criada uma comissão de controle e contenção de gastos e eficiência nas autarquias do município.

Esporte

Haverá mudança da Secretaria para o Rivaldão e o destravamento e início da Vila Olímpica e dos recursos do Centro de Iniciação de Esporte e executado o projeto da praça da Juventude com investimentos de R$ 2 milhões. nistrativo.