Veneziano deve ampliar lista de indicações do PT para vice

Senador considerou que a lista apresentada é sugestiva

Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na sabatina CBN com pré-candidatos ao Governo da Paraíba. Foto: Wellington Faustino/TV Cabo Branco

Semana passada a executiva estadual do PT apresentou uma lista com quatro indicações para vice na chapa do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital (MDB). A relação deixou de fora nomes ligados ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

O ex-prefeito, claro, mostrou-se desconfortável com o encaminhamento dado pela legenda. Nos bastidores, aliados de Veneziano também não viram com bons olhos a lista.

Mas o senador decidiu entender a relação de nomes como sugestões. Hoje ele defendeu essa tese, durante a sabatina promovida pela Rádio CBN e Jornal da Paraíba.

“Não significa dizer que outros nomes não possam surgir, para que tenhamos essa decisão”, observou Veneziano.

“A decisão não é isolada e não vai ser tomada por mim”, disse, ao ser perguntado sobre quem dará a palavra final na questão.

O sonho de consumo de Veneziano é ter uma mulher, preferencialmente de João Pessoa, como candidata a vice em sua chapa. O projeto poderia ser materializado na figura da ex-primeira-dama, Maísa Cartaxo.

Por enquanto os nomes apresentados pelo PT são os de Maria Luiza Alencar Feitosa; a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e o advogado e presidente do Diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.

Veneziano e outros aliados defendem a ampliação das possibilidades. Buscam um nome com maior densidade eleitoral, que possa agregar mais à chapa. Maísa traria para chapa um maior empenho do grupo liderado por Luciano. Seria, portanto, um bom nome. Inegavelmente…