Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Sem Cartaxos, PT apresenta lista com indicados a vice de Veneziano

Os nomes de Maísa Cartaxo, esposa do ex-prefeito Luciano Cartaxo, e do irmão, Lucélio, chegaram a circular como possibilidade para a vaga.

Foto: divulgação

Cotados para a vaga de vice para a chapa ao governo de Veneziano (MDB), “os Cartaxo” ficaram de fora da lista definida ontem (5) pela Executiva Estadual do PT.

Após reunião extraordinária, foram sugeridos os nomes da professora universitária e militante dos direitos humanos, Maria Luiza Alencar Feitosa; a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e o advogado e presidente do Diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.

O PT já tem espaço na chapa majoritária do emedebista com a pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado e deve também ocupar a vice.

Veja também  Mesmo inelegível, PT registra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado da Paraíba

Cartaxos

Os nomes de Maísa Cartaxo, esposa do ex-prefeito Luciano Cartaxo, e do irmão, Lucélio, chegaram a circular como possibilidade para a vaga. Diante dessa possibilidade surgiu

O próprio Veneziano fez declarações favoráveis às indicações. Nomes que poderiam ampliar a capilaridade do campinense para a capital.

Luciano Cartaxo, que migrou do projeto de disputa ao governo e se prepara para uma disputa na Assembleia Legislativa, também esperava a indicação. Em especial após abrir mão da pré-candidatura em prol da aliança do PT com o MDB.