Com exonerações, Bruno zera jogo político em Campina e reforma entra ‘em trabalho de parto’

As exonerações publicadas na edição de hoje do semanário oficial de Campina Grande têm, além de um componente administrativo, um viés político.

Foram exonerados quase todos os cargos comissionados e dispensados prestadores de serviço ligados às secretarias.

Do ponto de vista administrativo a gestão busca realinhar gastos com pessoal e cortar gorduras, para evitar problemas mais à frente junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Semanas atrás o TCE emitiu um alerta ressaltando a necessidade de correção de gastos para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No xadrez político o prefeito movimenta as peças no tabuleiro.

Pelo que apurou o Blog o objetivo é fazer um ‘pente-fino’ nos cargos ocupados. Na prática separar o ‘joio do trigo’ e manter aqueles que estiverem afinados com a gestão.

Mudanças no secretariado não estão fora do radar.

Algumas pastas continuam sendo comandadas por pessoas próximas de seu antecessor, o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), com quem Bruno vem se distanciando paulatinamente.

Com o cenário político em ebulição, Bruno pretende ampliar o nível de engajamento do time em seu projeto de reeleição; evitando surpresas.

Parte da reforma administrativa, anunciada desde o início da gestão, entrou em ‘trabalho de parto’. Já havia começado, com a nomeação de aliados do senador Veneziano Vital (MDB).

Agora, muito mais, com um ingrediente de sobrevivência e escolhas políticas.