Com Bolsonaro ou não, Direita em João Pessoa dificilmente terá recomposição

Foto: Felipe Nunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em João Pessoa no mês de fevereiro. Deverá participar de uma agenda ao lado de seu ex-ministro, Marcelo Queiroga, pré-candidato pelo PL à prefeitura da Capital este ano. Sem a caneta da Presidência e inelegível, Bolsonaro tentará, mas dificilmente conseguirá reunificar a Direita para a disputa eleitoral de 2024.

Nomes como os deputados Cabo Gilberto, Wallber e Nilvan Ferreira certamente não estarão no palanque montado por Queiroga e a direção do PL no Estado. Não há clima, pelo menos até onde a visão alcança, para uma pacificação.

E cá entre nós: o triunvirato tem razão e motivos para divergir da pré-candidatura de Queiroga. Os três teriam, se escolhidos pelo partido, maiores probabilidades de êxito do que o ex-ministro – nunca testado nas urnas.

Dividido em dois blocos o grupo corre o risco de perder força para a disputa.

E, por consequência, ver candidatos mais próximos do Centro, como o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e Ruy Carneiro (PSDB), atraírem uma fatia do eleitorado que, um dia, esteve com o ex-presidente.

Com Bolsonaro aqui, ou não, as chances de recomposição são remotas.