Depois de 1º turno com Veneziano, PT e Lula irão com João Azevêdo no 2º turno; veja vídeo

Posição foi formalizada ontem durante encontro em São Paulo

De forma unânime, o PT paraibano decidiu apoiar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno. A decisão foi tomada praticamente ao mesmo tempo em que o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, formalizava o seu novo posicionamento com relação à disputa na Paraíba. Lula também anunciou apoio a Azevêdo e gravou um vídeo para a campanha do governador.

No primeiro turno, o PT e o ex-presidente apoiaram a candidatura do senador Veneziano Vital (MDB), que fez críticas duras à gestão estadual.

Na gravação Lula reconhece que no primeiro turno tinha um compromisso assumido com o MDB de Veneziano. João já apoiava o petista desde o primeiro turno.

Veja vídeo: 

A nova rota dos petistas tem uma razão fundamental: a necessidade de fortalecer a candidatura do ex-presidente nesse segundo turno.

Lula teve uma maioria elástica na Paraíba, com 64% dos votos, mas precisará ampliar a votação no Nordeste, para evitar que o possível ‘favoritismo’ de Bolsonaro na região Sul e Sudeste possa desequilibrar a eleição presidencial.

Com João alinhado mais para a centro-esquerda, não havia outro caminho a ser trilhado.